Poder Goiás
Goiânia, 07/04/20
Matérias
Divulgação

A fala de Bolsonaro não contraria apenas Caiado, mas o governador de São Paulo João Dória e outros governadores respaldados pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Bolsonaro dá um golpe em Caiado ao rejeitar ajudar a incluir Estados na reforma da Previdência

25/06/2019 · Por Pedro Lopes

Contrariando o aliado Ronaldo (DEM), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) avisou que não abrirá trincheira para reincluir Estados e municípios nas regras que serão impostas pela reforma da Previdência.

Em reunião com a bancada do Podemos (liderada por José Nelto, deputado federal goiano) nesta terça-feira, 18, ele disse não ver motivos para brigar pelos governadores e avaliou que os mandatários favoráveis a mudanças nas aposentadorias do funcionalismo local devem agir por conta própria, sem se apoiarem no governo federal e no Congresso.

A fala de Bolsonaro não contraria apenas Caiado, mas o governador de São Paulo João Dória e outros governadores respaldados pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenta engajar governadores na votação da reforma para ampliar o número de deputados a favor da proposta.

O líder do Podemos na Câmara, José Nelto (GO), confirmou o discurso de Bolsonaro. “Ele já sabe que com Estados e municípios não aprova. E o presidente está preocupado com a reforma dele”, disse.


Ronaldo Caiado Jair Bolsonaro Podemos José Nelto