P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/20
Matérias
Divulgação

O goiano lembra que a bancada do Podemos não aceita essas atitudes e repudia qualquer ação estranha a ética e aos compromissos republicanos que devem nortear o trabalho legislativo no atual momento do Brasil

Líder do Podemos repudia troca de apoio por ministérios na gestão Bolsonaro

24/06/2019 · Por Pedro Lopes

O líder do Podemos na Câmara, deputado federal José Nelto, disse neste sábado, 22, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), deveria resistir às possíveis pressões de partidos que desejam trocar apoio nas reformas por ministérios no Governo Federal.

Segundo o deputado, se o presidente se curvar aos pedidos "poucos republicanos’’, estará caindo na armadilha de governos passados que sucumbiram ao toma-lá-dá-cá e transformaram o governo em um verdadeiro balcão de negócios onde o resultado toda a sociedade foi vítima. No final de semana o presidente reconheceu que alguns partidos cobram cargos ministeriais em troca de apoio. 

O goiano lembra que a bancada do Podemos não aceita essas atitudes e repudia qualquer ação estranha a ética e aos compromissos republicanos que devem nortear o trabalho legislativo no atual momento do Brasil. “Se o presidente se deixar levar as pressões partidárias em troca de cargos, certamente estará fadado a conviver com a “propinagem” que tanto fez mal a nação.

Nelto diz que é preciso transformar o modo e fazer política no Brasil. “O dia em que o presidente da República ceder a um partido político, estará comprometendo todo o discurso que fez contra as velhas práticas políticas”, conclui.


José Nelto Podemos Jair Bolsonaro