Poder Goiás
Goiânia, 05/03/21
Matérias
Divulgação

O novo prédio DA Unirv foi inaugurado pelo prefeito, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM)

Goianésia inaugura câmpus de medicina e garante cidade como pólo educacional

21/06/2019 · Por Eduardo Horacio

Reforço ao comércio, pousadas e casas com baixo estoque para aluguel e, por consequência, uma forte expansão da área urbana. Esta é a realidade de Goianésia, Norte goiano, após se consolidar como polo educacional.

A cidade, referência no setor sucroalcooleiro, passou a ser um dos maiores centros de ensino superior do Estado e impulsionou a economia, gerando emprego e renda. A posição privilegiada - próxima de Brasília, Goiânia e maior centro do Vale do São Patrício - ajudou na atração da Faculdade de Medicina, ainda na gestão Jalles Fontoura (PSDB), reforçada, agora, com a nova sede na gestão Renato de Castro (MDB).

O novo prédio Da Unirv foi inaugurado pelo prefeito, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), na última sexta-feira, 14 de Junho. Edificado em uma área de mais de 5 mil metros quadrados doada pela prefeitura, localizado no Km 02 da rodovia GO-438, sentido município de Santa Rita do Novo Destino, de fácil acesso e em uma área privilegiada, consumiu investimentos de mais de R$ 7 milhões, segundo o reitor, professor Tatão.

O câmpus contempla 10 salas de aula com capacidade para mais de 700 alunos, 10 salas de tutoria, administração, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, quadras, auditório e estacionamento com 500 vagas, além da área de preservação ambiental. 

"O curso de Medicina é um especial, serão dezenas, centenas, milhares de colegas que amanhã sairão daqui para prestar assistência a todos os goianos e, com isso, contribuir com a qualidade de vida de todos nós", enfatizou o governador.


Prefeitura de Goianésia Renato de Castro Unirv
P U B L I C I D A D E