Poder Goiás
Goiânia, 04/03/21
Matérias
Divulgação

Prefeito recebe o governador Ronaldo Caiado para inauguração de obras na programação de aniversário da cidade

Goianésia completa 66 anos com entrega de obras e novidade na cena cultural

19/06/2019 · Por Pedro Lopes

Cerca de duas mil pessoas participaram da 1ª edição do Projeto Prefeitura com Você  nesta segunda-feira, 17, com o tema “Noite Cubana”. A iniciativa faz parte da programação dos 66 anos da cidade, que ocorre no próximo dia 24. 

A ação teve a coordenação da secretária de Promoção Social Salete Carrilho com o apoio da primeira-dama Igara de Castro e foi realizada no Céu das Artes. A população contou com servidos do CRAS e Creas, palestras com médicos cubanos, apresentações culturais e jantar com comidas típicas cubanas. “Cultura, história e fortalecimento de vínculos”, destaca Igara. O prefeito Renato de Castro (MDB) abriu o evento falando sobre o interesse de “trazer a prefeitura pro meio do povo”. A intenção é levar a ação aos bairros em uma espécie de mutirão de serviços. 

A programação de aniversário começou no dia 13 de junho com a entrega das obras de reforma do Centro de Convivência Edes Caetano e seguiu com inauguração do campus da Universidade de Rio Verde (Unirv) com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) e comitiva. Renato também entregou a cobertura do Feirão da Vila Nova Aurola.

O antigo espaço contava com 1.858 metros quadrados de cobertura e foram investidos quase R$ 1 milhão de reais para que ela agora passasse a possuir 5.606 metros quadrados, um acréscimo de 3.748 metros quadrados.

Para o prefeito Renato de Castro “a nova estrutura da feira faz com que ela se torne a maior feira coberta do estado de Goiás, tudo isto pra dar mais conforto aos feirantes e clientes que frequentam a feira. Hoje, os clientes ficam mais tempo na feira, aumentado assim o consumo e consequentemente as vendas”.

Pelo menos 10 mil pessoas frequentavam o espaço aos domingos, a expectativa é que agora com o novo espaço este número possa crescer ainda mais. “Os feirantes agora não precisam mais de levantar muito cedo para virem para este espaço montar suas barracas para protegê-los do sol e/ou chuva, gerando assim mais conforto para feirantes e frequentadores”, concluiu o emedebista. 


Prefeitura de Goianésia Renato de Castro Ronaldo Caiado Igara de Castro
P U B L I C I D A D E