Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Paulo José

Previstas inicialmente para o dia 3 de junho, as obras começam nesta segunda-feira, 10,

Prefeitura anuncia acordo com feirantes e obra da Praça do Trabalhador começa hoje

10/06/2019 · Por Diene Batista

Após intenso diálogo entre Prefeitura e representantes das feiras Hippie e da Madrugada, um acordo foi selando na manhã desta segunda-feira, 10, com a definição dos novos locais e horários de funcionamento das Feiras Hippie e da Madrugada durante as obras de revitalização da Praça do Trabalhador. 

Previstas inicialmente para o dia 3 de junho, as obras começam nesta segunda-feira, 10, mas a Feira Hippie e a Feira da Madrugada ainda funcionarão no mesmo local na primeira semana.

O Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Fernando Santana, anunciou no final de manhã que, durante as obras, a Feira Hippie vai ocupar parte da Praça do Trabalhador. 

Para acomodar as barracas, uma pista da Avenida 44, entre a Viela da 44 e Avenida Independência será interditada para o trânsito no sentido Norte/Sul. Feirantes também ocuparão o trecho da 67-A, paralelo à Avenida Independência, entre a Avenida 44 e a Goiás Norte. 

Para facilitar a circulação no maior bloco da Feira Hippie, será criada uma via central entre a 44 e a Goiás Norte. A Feira da Madrugada ocupará a Viela da 44.

Segundo o secretário Fernando Santana, essa proposta atende a todos os envolvidos, feirantes, empresários e a população. "Conseguimos negociar com respeito à toda comunidade e a revitalização vai garantir uma belíssima Praça para toda a cidade e uma Feira Hippie com as condições ideais."

A Prefeitura programa que a Feira da Madrugada comece a funcionar no novo local, a partir do dia 19, e a Feira Hippie, a partir do dia 21.

A Feira da Madrugada terá montagem das bancas após às 13 horas de quarta-feira e funcionamento de 15 horas da quarta até 23h59 de quinta-feira. Já a Feira Hippie será montada partir da 3 horas de sexta-feira, com funcionamento das 10 horas de sexta-feira até 15 horas de domingo. 




Praça do Trabalhador Prefeitura de Goiânia,