Poder Goiás
Goiânia, 30/03/20
Matérias
Foto: Divulgação

Bolsonaro deixou claro que a liberação do fundo é uma proposta de Caiado de ponta a ponta referiu-se ao governador como “velho amigo de trincheira"

Em Goiânia, Bolsonaro entrega rapadura e diz que Caiado é o autor da MP do FCO

01/06/2019 · Por Eduardo Horacio

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não quer ser o autor da MP do FCO, como ficou conhecida a possível Media Provisória que irá permitir que Estados do Centro-Oeste tenham acesso ao Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO), para investimento em custeio da folha, infraestrutura e desenvolvimento regional. Tanto que, no evento ontem em Goiânia, Bolsonaro jogou a bola para o governador Ronaldo Caiado: “Fale mais sobre essa MP que deverá chegar a mim na próxima semana, afinal, você é o pai da criança, Caiado!” 

Bolsonaro deixou claro que a liberação do fundo é uma proposta de Caiado de ponta a ponta referiu-se ao governador como “velho amigo de trincheira e de lutas dentro do Parlamento, em prol de um país e de um Goiás melhor”. Caiado agradeceu as palavras do presidente ressaltando que “Goiás tem orgulho de tê-lo como presidente da República”, ao agradecer as ações do governo federal durante a 46ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad). Caiado destacou o carisma do presidente. “Durante tantos anos, não tínhamos alguém que falasse a nossa língua. O presidente Bolsonaro fala às pessoas mais simples. Elas enxergam o Bolsonaro com esperança, fé e brilho nos olhos (...) Goiás marcha com vossa excelência.”

O presidente agradeceu a receptividade dos goianos. “Muito bom estar entre amigos, melhor ainda aqueles que têm Deus no coração”. Também falou do desafio que é recuperar o Estado e o País. “Somos hoje os respectivos chefes do Executivo. A missão não é fácil, mas quem está com a consciência tranquila, tem fé, esperança e uma esposa ao seu lado, que é a base da família, vence esses obstáculos”, observou.

Antes da agenda na igreja Assembleia de Deus, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido pelo governador, pelos prefeitos Iris Rezende (Goiânia), Roberto Naves (Anápolis) e Paulo do Vale (Rio Verde); além de deputados federais, estaduais; o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz e outras autoridades.


Jair Bolsonaro Ronaldo Caiado FCO Medida Provisória Conamad Assembleia de Deus