Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Foto: Bloco Autônomo 30M

Os atos estão sendo convocados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) em todo o País aos moldes dos realizados no dia 15 em mais de 200 cidades

Manifestantes em defesa da Educação querem superar protesto pró-Bolsonaro, em Goiás

28/05/2019, às 00:01 · Por Diene Batista

Citando que "o país não pode aceitar nenhum presidente chamar os estudantes de imbecis e idiotas" um dos banners chama manifestantes na página oficial do Segundo Dia Nacional em Defesa da Educação, que acontece nesta quinta-feira, 30 de maio. 

Se a polêmica declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) serviu para colocar lenha na fogueira do acirramento entre aliados e contrários ao governo, a manifestação deste domingo, 27, está servindo para incitar a competição entre os dois grupos. 

“Vamos ver a manifestação do dia 30, vai deixar essa no chinelo”, declara uma estudante na maior página da Universidade Federal de Goiás. “Dia 26/05 EU VOU....ficar em casa descansando pra dia 30/05 A MANIFESTAÇÃO PELA EDUCAÇÃO BOMBAR!”, irnoniza outra na página oficial do evento, que está marcada pra ocorrer às 15h na Praça Universitária. 

Os atos estão sendo convocados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) em todo o País aos moldes dos realizados no dia 15 em mais de 200 cidades, nos 26 Estados e no Distrito Federal. Estudantes e trabalhadores da educação citam os cortes da educação  que “ameaçam as nossas escolas, impedem os estudantes mais pobres de cursarem universidade, colocam no olho da rua milhões de trabalhadores terceirizados”, entre as principais pautas. 

Muitos comentários no Facebook ironizam o público de sete mil pessoas em Goiânia a favor de Bolsonaro e comparam com o protesto em defesa da Educação no último dia 15 que reuniu 50 mil na capital. Além do dia 30, diversas centrais sindicais pelo país aprovaram greve geral para o dia 14 de junho. 


Manifestação UNE Ubes Movimento Estudantil Balbúrdia
P U B L I C I D A D E