Poder Goiás
Goiânia, 01/05/24
Matérias
Divulgação

O Estado aplicou 12,77% na saúde, acima do limite mínimo constitucional de 12%. O mesmo aconteceu na educação (25,24%)

'Estamos no rumo certo', diz Schmidt sobre contas aprovadas no TCE

18/06/2021, às 11:16 · Por Redação

'O resultado mostra que estamos no rumo certo, que fizemos o dever de casa'. A declaração é da secretária de Economia, , que comemorou a aprovação das contas do governo pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na última quarta-feira,17.

O parecer favorável, do relator Sebastião Tejota, foi o voto vencedor, baseado pela área técnica do órgão, e não houve ressalvas. Com ele votaram os conselheiros Celmar Rech, Saulo Mesquita e Helder Valin.

Os conselheiros Carla Santillo e Kennedy Trindade também votaram pela aprovação das contas e apresentaram recomendações ao governo, que serão estudadas pela área técnica da Secretaria da Economia.

'Estabelecemos diálogo todo o ano com o TCE e realizamos uma gestão ética, transparente e eficaz', diz Schmidt.

Para ela, a aprovação das contas sem ressalvas foi 'importante' para o governo, que vem promovendo mais transparência aos números do balanço e, em conjunto com os demais Poderes, 'cumprindo as determinações legais com responsabilidade'.

Como destaque do relatório, a secretária Cristiane Schmidt mostra o cumprimento dos gastos constitucionais para a saúde e a educação. 'Não apenas cumprimos a exigência, nós aplicamos acima do limite', informa. O Estado aplicou 12,77% na saúde, acima do limite mínimo constitucional de 12%. O mesmo aconteceu na educação (25,24%).

A secretária liderou equipe que foi ao TCE, em abril, entregar pessoalmente o Balanço Geral do Estado e os relatórios do Controle Interno da CGE do ano passado, ao lado do controlador-geral, Henrique Ziller, e técnicos da Economia. Foram recebidos pelo presidente Edson Ferrari e pelo relator, Sebastião Tejota.


Governo de Goiás Cristiane Schmidt