Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Foto: Paulo José

historiador, professor e palestrante Leandro Karnal falou por duas horas com o tema Ética e Eficácia, sobre os desafios dos gestores públicos para uma boa administração e para o futuro da democracia brasileira

Em Goiânia, Leandro Karnal ironiza Reforma da Previdência: trabalharemos igual a Rainha Elizabeth

16/05/2019 · Por Diene Batista

Durante palestra no 2º Encontro de Gestores da Administração Municipal, organizado pela Prefeitura de Goiânia nesta quarta-feira,14, no teatro da PUC, o historiador Leandro Karnal ironizou no início de sua apresentação a Reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso Nacional. "É provável que durante a nossa existência teremos ainda umas três reformas", brincou.

Ao discorrer sobre a importância de se manter motivado no exercício do serviço público, Karnal alertou que o mais provável é que "trabalharemos como a Rainha Elizabeh: até o fim de nossa existência", alertou. "Antigamente dizíamos baseado em Domenico de Masi e sua sociologia do ócio criativo que trabalharíamos 3/5 da nossa vida. É fundamental que esse trabalho seja eficaz e prazeroso. Hoje eu já posso acrescentar esse dado: trabalharemos 5/5 da nossa existência", ironiza. 

O historiador Leandro Karnal falou por duas horas com o tema Ética e Eficácia, sobre os desafios dos gestores públicos para uma boa administração e para o futuro da democracia brasileira. A palestra transcorreu sobre ética, princípios morais que devem nortear o serviço público e motivação.   

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração, com a colaboração das demais secretarias do município e apoio do Sesc, Sesi, Fecomércio e Codese, foram apresentados, por cada titular das diversas pastas da Prefeitura, um resumos das ações desenvolvidas em suas secretarias nos últimos 30 meses da gestão e outras que estão sendo realizadas e que devem ser concluídas até o fim do governo Iris Rezende, em 2020.


Leandro Karnal Prefeitura de Goiânia Reforma da Previdência