P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/20
Matérias
Reprodução do Twitter

Luciano Hang: dono da Havan insiste que Major Araújo, apoiador de Bolsonaro, é "petista"

Dono da Havan compartilha publicação de Major Araújo e chama ele de petista, repetindo Bolsonaro em 2017

14/05/2019 · Por Eduardo Horacio

O empresário Luciano Hang, dono da Havan e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PSL), compartilho em seu perfil no Twitter nesta terça-feira, 14 de maio, um vídeo antigo (de 2011) do Jornal do Meio Dia (da TV Serra Dourado) do deputado estadual Major Araújo (PRP-GO) em que o parlamentar goiano defende o “desarmamento dos policiais” e Luciano chama Araújo de “petista”. Major Araújo, pelo contrário, nunca fez parte do PT e foi um dos apoiadores de primeira hora da candidatura presidencial de Jair Bolsonaro.

“PT, PSOL, PCdoB… insistir nessas siglas é certo que ficaremos pior que a Venezuela. Pior que a corrupção será quando tomarem também sua liberdade”, escreveu, na mesma linha, o então deputado Jair Bolsonaro em post de 2017.

O projeto de Araújo, vale lembrar, foi uma ironia lançada à época pelo parlamentar. De acordo com o projeto, "fica proibido o uso de armas letais, de fogo de qualquer calibre, pelos policiais militares, durante as diversas frentes de serviços realizadas pela Polícia Militar". A proposta de a um desarmamento geral dos PMs de Goiás, inclusive daqueles escalados para os serviços diários de radiopatrulhas, tinha a função de chamar a atenção para os problemas da polícia na época, em 2011.

Ao jornal O Popular, Araújo disse na época de forma irônica que, se seu projeto fosse aprovado, a Polícia Civil seria chamada para substituir a PM. "Se o militar for surpreendido por bandidos armados, levanta as mãos e se entrega. Fazer o quê?"

Seis horas após a publicação de Luciano Hang, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, replicou o mesmo post, também chamando Major Araújo de "petista", Em 2017, Jair Bolsonaro também foi corrigido por outros usuários, mas manteve a publicação e nunca fez qualquer tipo de retratação. Da mesma forma que Luciano Hang, agora em 2019, pelo menos até o fechamento desta matéria, 11 horas depois do post ter sido publicado.


Luciano Hang Havan Jair Bolsonaro Major Araújo PSL PT PRP