Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

A medida quer fomentar e alavancar a indústria náutica na região

Maior da América Latina, BR Marinas terá unidade em Alexânia

14/05/2021, às 09:21 · Por Redação

O Governo de Goiás e a BR Marinas assinaram nesta semana, em Alexânia, protocolo de intenções para instalação de uma unidade da empresa às margens do lago Corumbá IV.

A BR Marinas, única rede de marinas do País e maior da América Latina, escolheu o local em razão do potencial hídrico de Goiás e o fortalecimento do turismo na região do Entorno do Distrito Federal (DF). A medida quer fomentar e alavancar a indústria náutica na região.

“Turismo, indiscutivelmente, é o que mais trará retorno diante da demanda por emprego que temos hoje no Brasil”, projetou Caiado durante assinatura do protocolo de intenções. No ato, ele também se comprometeu a oferecer as condições necessárias para a instalação da empresa em Goiás. 

 “Toda marina é uma plataforma de desenvolvimento muito grande. Por meio dela vêm comércio, serviços, crescimento econômico e emprego. A BR é uma investidora que tem oito marinas, com experiência. Trazê-la para Goiás é bem significativo para o Estado”, avaliou o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

De acordo com a presidente da BR Marinas, Gabriela Lobato Brandão Marins, o crescimento e a exploração turística do Lago Corumbá IV evidencia o potencial da região para o desenvolvimento da indústria náutica. "Vamos mudar a estratégia da BR Marinas, além de comprar marinas existentes, vamos abrir exceção para Goiás, onde tem tudo para ser o maior polo turístico do Brasil”, comenta.

 O prefeito de Alexânia, Allysson Silva Lima, comemorou a chegada do empreendimento. “É a realização de um sonho para nós”, disse.

O Lago Corumbá IV tem aproximadamente 173 quilômetros de área e capacidade para 3,7 trilhões de litros d’água. Ele banha as cidades de Abadiânia, Alexânia, Corumbá de Goiás, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia. Apresenta potencial de exploração turístico e náutico.


BR Marinas Alexânia Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E