P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 19/05/24
Matérias
Reprodução

O documento também fala que “Goiás está construindo uma nova história” e que agora “temos uma nova diretriz, um novo norte, um plano de governo para mudar Goiás”

Reforma administrativa de Caiado muda organograma e prevê cortes de 4 mil cargos comissionados

03/05/2019, às 00:50 · Por Eduardo Horacio

As duas etapas da reforma administrativa do Poder Executivo, em tramitação no legislativo, criam um novo organograma no poder estadual em Goiás (veja imagem acima). Ao todo, entre cargos de assessoramento, estrutura básica, estrutura complementar e funções comissionadas, a reforma administrativa proposta pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) extingue um saldo de 4 mil cargos, com economia estimada em R$ 79 milhões este ano e R$ 119 milhões anuais a partir de 2020. 

O projeto da reforma coloca uma frase de Caiado em destaque: “Quero Goiás como exemplo de governo eficiente e comprometido com seus cidadãos e com o futuro da nação”. O documento também fala que “Goiás está construindo uma nova história” e que agora “temos uma nova diretriz, um novo norte, um plano de governo para mudar Goiás”. 

Toda a reforma, como o próprio documento deixa claro, foi feita em parceria com a Comunitas, uma organização da sociedade civil famosa por fazer parcerias com o PSDB. A Comunitas é presidida por Regina Célia Esteves de Siqueira. Nos governos de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), Regina foi diretora de Projetos Especiais do Gabinete do Ministério da Educação (MEC) e, “de 1996 a 2002”, atuou no Conselho da Comunidade Solidária.

A íntegra da reforma administrativa proposta por Caiado pode ser consultada clicando aqui


Ronaldo Caiado Reforma Administrativa Comunitas FHC
P U B L I C I D A D E