P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Foto: Wesley Costa

Nos últimos meses, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, que concorreu ao governo em 2018, tem deixado em aberto a possibilidade de uma aliança com o DEM

Análise: Tucanos lamentam possibilidade de aliança entre Caiado e MDB em 2022

14/04/2021, às 13:39 · Por Eduardo Horacio

Lideranças do PSDB em Goiás avaliam que são consideráveis as chances do MDB, principal partido de oposição, migrar para a base política do governador Ronaldo Caiado (DEM) e apoiá-lo na tentativa de reeleição, em 2022. A aliança do democrata com MDB é vista como negativa pelos tucanos, porque, em tese, fortalece o projeto eleitoral do governador.

Após 20 anos de mandatos consecutivos, o grupo político liderado pelo ex-governador Marconi Perillo deixou o poder em 2018. Muito desgastado e respondendo a processos, o ex-governador e seu partido não são vistos como alternativa viável para a sucessão do próximo ano. Os tucanos acreditavam na possibilidade de apoiar uma chapa de oposição liderada por outra legenda, sobretudo o MDB.

A avaliação atual é que com a morte de Maguito Vilela, ocorrida em 13 de janeiro, e a consequente perda da gestão em Goiânia pelo partido, o MDB teria ficado fragilizado para apostar em uma candidatura própria ao Palácio das Esmeraldas.

Nos últimos meses, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, que concorreu ao governo em 2018, tem deixado em aberto a possibilidade de uma aliança com o DEM. Ronaldo Caiado também sinaliza interesse na união que eliminaria o principal adversário e levaria o ex-prefeito Iris Rezende (MDB) ao seu palanque, provavelmente como candidato ao Senado. 


MDB Ronaldo Caiado DEM Daniel Vilela PSDB Marconi Perillo José Eliton
P U B L I C I D A D E