Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Robert Bonifácio está interino desde que José Frederico Lyra Netto decidiu, ao lado de outros 13 auxiliares ligados ao MDB, deixar a gestão Rogério Cruz

Secretário entrega cargo após nomeação de coronel na Prefeitura de Goiânia

13/04/2021, às 14:53 · Por Redação

O secretário Executivo do Escritório de Prioridades Estratégicas, Robert Bonifácio, entregou o cargo ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nesta terça-feira, 13, após o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nomear o coronel da Polícia Militar Wellington de Urzêda Mota para a secretaria executiva para Assuntos Sociais do Escritório.

Segundo o jornal O Popular, Robert diz que não foi consultado a respeito da nomeação, mas que o pedido de exoneração se dá por um conjunto de fatores, com início nos decretos que concentraram poderes na Secretaria de Governo e que acabaram resultando na saída do ex-secretário José Frerecido Lyra Netto. No entanto, o prefeito havia dito, em reunião logo após o desembarque do MDB, que aos secretários interinos que não avisaria sobre substituições. 

 O cargo para o qual Urzêda foi nomeado foi pensado para desenvolver projetos na área social, que foi foco da campanha de Maguito Vilela e Rogério Cruz em 2020, e o Escritório buscava técnicos da área, inclusive sondando servidores do Ministério da Cidadania para ocupar a vaga. 

Robert afirma também ter sido surpreendido pelo convite feito a Fabio Cammarota para assumir o Escritório. A coluna Giro mostrou na segunda-feora que Rogério Cruz convidou Cammarota para a assumir a secretaria. Consultor de gestão, ele foi um dos responsáveis pela elaboração do plano de governo apresentado pela campanha no ano passado e terá como atribuição coordenar a aplicação das prioridades do plano, ao lado do secretário de Governo, Arthur Bernardes.

 



Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz
P U B L I C I D A D E