P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

A Secretaria de Relações Institucionais foi criada por iniciativa do prefeito eleito Maguito Vilela, que morreu em 13 de janeiro, e tem como meta auxiliar na captação e acompanhamento de recursos federais para o município

Vereadora de Aparecida deve assumir Secretaria de Relações Institucionais em Goiânia

13/04/2021, às 13:03 · Por Eduardo Horacio

A vereadora por Aparecida de Goiânia Valéria Meneses Pettersen (MDB) foi convidada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para assumir a secretaria de Relações Institucionais em Goiânia. A pasta, criada pela atual gestão, estava sob o comando do ex-deputado federal Euler Morais (MDB), que entregou o cargo em 5 de abril.

No início da crise que culminou com a saída de 21 integrantes do primeiro escalão da gestão municipal, Valéria chegou a ser convidada para assumir a Secretaria de Educação, por indicação do deputado federal João Campos (Republicanos). A vereadora e o deputado são integrantes de uma mesma denominação religiosa.

Em acordo com um grupo de vereadores da Capital, o prefeito nomeou o vereador Wellington Bessa (DC) para comandar a Educação. Assim, Rogério Cruz deixou em aberto uma nova nomeação que contemplasse o parlamentar de seu partido.  

A Secretaria de Relações Institucionais foi criada por iniciativa do prefeito eleito Maguito Vilela, que morreu em 13 de janeiro, e tem como meta auxiliar na captação e acompanhamento de recursos federais para o município. 

Em Aparecida de Goiânia, no mandato de Maguito, Valéria Pettersen comandou uma pasta com perfil semelhante, a Secretaria de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. Na gestão do prefeito Gustavo Mendanha foi secretária de Educação, deixando o cargo para concorrer à vaga na Câmara Municipal. 


Valéria Meneses Pettersen Valéria Pettersen MDB Prefeitura de Goiânia Câmara de Vereadores Rogério Cruz Secretaria de Relações Institucionais
P U B L I C I D A D E