Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Reprodução/Rádio Bandeirantes

Kajuru: "Ele, Bolsonaro, não está dizendo que eu menti. Ele está dizendo que eu não coloquei tudo o que ele falou. E ele sabe o que ele falou."

Kajuru agora desafia Bolsonaro: ‘Se ele quer que eu coloque tudo, eu coloco’

12/04/2021, às 15:05 · Por Eduardo Horacio

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou nesta segunda-feira, 12, novo trecho da conversa telefônica que teve com o presidente Jair Bolsonaro no fim de semana. No áudio, o chefe do Executivo diz que teria de "sair na porrada" com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado e autor do pedido de criação da CPI da Covid, caso os governistas não tenham controle do colegiado. Mas Kajuru ainda não divulgou o áudio completo.

A divulgação do novo trecho por Kajuru ocorreu logo depois da declaração de Bolsonaro. "Ele, Bolsonaro, não está dizendo que eu menti. Ele está dizendo que eu não coloquei tudo o que ele falou. E ele sabe o que ele falou. Se ele quer que eu coloque, eu coloco", desafiou Kajuru. "Se ele deseja paz com a CPI, eu colocar no ar a parte do que ele falou, ele iria arrumar uma briga com todos os senadores. Agora, ele quer, ele vai ter", desafiou Kajuru. Mais cedo, antes da entrevista, Bolsonaro disse: "Só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte, tá?", disse no cercadinho, nesta manhã.

No novo trecho da conversa, Kajuru diz ao presidente que não participaria da CPI, caso o tom do colegiado fosse de revanche. E Bolsonaro responde: "Se você não participa, daí a canalhada lá do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desse".

O trecho foi divulgado pelo senador em entrevista ao amigo (de Kajuru) José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes. Kajuru afirmou à Datena que avaliou como "desnecessária" a divulgação dessa parte da conversa ontem, quando postou em suas redes sociais a primeira parte do diálogo. Ele citou que tinha a intenção de preservar "um amigo e colega senador". “Achei que o melhor para os dois era essa parte não ser colocada. Até porque não tinha nada a ver. Foi um momento de desabafo dele (Bolsonaro). Ele quis que colocasse o restante”, disse.

Veja e ouça, abaixo, os novos áudios divulgados por Jorge Kajuru:


Jorge Kajuru Jair Bolsonaro Rádio Bandeirantes José Luiz Datena CPI CPI da Covid-19 Covid-19 Randolfe Rodrigues
P U B L I C I D A D E