Poder Goiás

Goiânia, 25/04/24
Matérias
Divulgação

Em um primeiro momento, equipes de vacinação no posto da Área I da PUC Goiás usaram dez tablets para registrar, de forma imediata, as doses aplicadas neste sábado, 10

Com tablets, Goiânia já registra em tempo real o ritmo de vacinação contra Covid-19

10/04/2021, às 11:30 · Por Eduardo Horacio

Depois de implantar o agendamento para testes e vacinação contra a Covid-19 a Prefeitura de Goiânia lançou um projeto piloto que prevê o uso de tablets para registro em tempo real das doses contra a doença aplicadas nos postos de vacinação. O piloto foi lançado neste sábado, 10, na campanha de primeira dose da Coronavac, em idosos e profissionais da saúde. O objetivo é que a iniciativa se espalhe para as demais salas de vacinação.

Em um primeiro momento, equipes de vacinação no posto da Área I da PUC Goiás usaram dez tablets para registrar, de forma imediata, as doses aplicadas neste sábado, 10. Mediante a avaliação do processo, a expectativa é de que os demais pontos de vacinação recebam os equipamentos. “Não poupamos esforços para salvar a vida dos goianienses. Já havíamos autorizado a aquisição destes equipamentos, agora, damos início à implantação do seu uso no registro imediato das doses, de forma a não comprometer nosso plano de vacinação”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, celebra o uso da tecnologia em prol da saúde e, principalmente, na transparência que o processo de vacinação exige. “O uso dos tablets nos postos de vacinação permite a alimentação imediata do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Assim, evitamos os déficits de preenchimentos e fazemos com que a informação chegue, de forma adequada, ao sistema, mostrando a quantidade de doses realmente aplicadas no município”, explica. 


Prefeitura de Goiânia Tablets Vacinação Covid-19
P U B L I C I D A D E