P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Reprodução

O evento marcou o lançamento do programa Todos Por Elas, idealizado pela Associação Comercial, Industrial e dos Serviços de Goiás (Acieg)

Caiado defende exclusão de agressores de mulheres do serviço público

08/04/2021, às 09:20 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), defendeu em evento nesta quarta-feira, 7, em Goiânia, com participação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a exclusão de agressores de mulheres de funções do serviço público.

O evento marcou o lançamento do programa Todos Por Elas, idealizado pela Associação Comercial, Industrial e dos Serviços de Goiás (Acieg), que visa combater o feminicídio por meio da conscientização de trabalhadores do comércio e da indústria do estado.

Durante discurso, Caiado disse que, para ele, o agressor de uma mulher não pode exercer cargos públicos até que haja um processo de recuperação, com devida confirmação de que a pessoa esteja pronta para exercer uma função nos serviços da administração estadual ou municipal. “De qualquer órgão”, frisou.

“Eu sou intransigente em relação a isso. O cidadão que pratica esse crime, dentro da minha lógica de raciocínio, não pode ser servidor público. A exclusão desse cidadão da função de servidor público supera qualquer norma constitucional de estabilidade. Não tem estabilidade para quem quer amanhã usufruir da sua condição, seja ela do cargo que ocupa, a condição financeira ou condição física de superioridade para poder atingir sua parceira”, disse.

A ministra Damares Alves lembrou da importância das denúncias no combate aos crimes de agressão e assassinato de mulheres, mesmo de pessoas fora dos relacionamentos conjugais. “Em briga de marido e mulher, todo mundo tem que meter a colher. Acabou isso”, apontou.


Ronaldo Caiado,
P U B L I C I D A D E