Poder Goiás

Goiânia, 16/04/21
Matérias
Divulgação

O emedebista assumiu postura pública de oposição a Rogério Cruz assim que o secretariado foi anunciado no dia 2 de janeiro quando se dizia magoado com a nomeação de pessoas que estavam na gestão Iris e eram desaprovadas pelo Legislativo

Após loteamento de cargos, vereadores tecem elogios a Gestão de Rogério Cruz

07/04/2021 · Por Redação

O clima na Câmara dos Vereadores de Goiânia é de lua de mel com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Até o vereador Kleybe Morais (MDB), decidiu parabenizar o chefe do Executivo goianiense pelas suas recentes decisões.

O emedebista assumiu postura pública de oposição a Rogério Cruz assim que o secretariado foi anunciado no dia 2 de janeiro quando se dizia magoado com a nomeação de pessoas que estavam na gestão Iris e eram desaprovadas pelo Legislativo. 

Chegou também a criticar a ligação de Cruz com a Igreja Universal, de onde é pastor licenciado e hoje discurso na Câmara foi repleto de elogios ao prefeito, onde classificou como precipitado o desembarque do MDB. “Rogério Cruz será um dos maiores e melhores gestores que essa cidade já teve”, comentou.

Pedro Azulão Júnior (PSB) puxou as críticas ao grupo do MDB que deixou a Prefeitura. “Sou muito amigo do Daniel Vilela, mas achei muito irresponsável o desembarque. Esses carrapatos do poder só gostam quando está bom para eles".

O propositor da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Asfalto, Santana Gomes (PRTB) voltou a comemorar a suspensão dos contratos para recapeamento. O parlamentar disse que a decisão do prefeito fez com que o objetivo da comissão fosse cumprido.

Joãozinho Guimarães (Solidariedade) afirmou, ainda, que as trocas feitas por Rogério foram tardias. Ele também pediu que a Prefeitura fizesse uma nova reforma administrativa e acusou aquela feita no ano passado de ter “inchado” a máquina.

O líder do prefeito, Sandes Júnior (PP), agradeceu os pronunciamentos. Foi ele, inclusive, que conversou com os vereadores para que levassem essa defesa ao plenário.

O discurso dos parlamentares, mais alinhado com o prefeito, vem após uma série de acomodações de indicados dos membros do Legislativo na Prefeitura.

Outros nomes que entram na equipe de Governo, também agradam os vereadores como do ex-vereador Zander Fábio ( Patriotas) que deixa a secretaria executiva de Esportes e agora será Secretário de Cultura e o da ex-vereadora e candidata a prefeita, Cristina Lopes (PL) que irá comandar a Secretara de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas. 


Prefeitura de Goiânia Kleybe Morais