Poder Goiás

Goiânia, 16/04/21
Matérias
Divulgação

As orientações fazem parte de novo formato de educação permanente desenvolvido pela Sesg e compartilha as melhores práticas baseadas em evidências para os profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19 em Goiás

Saúde do Estado oferece curso prático de enfrentamento à Covid-19

07/04/2021 · Por Redação

A Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg) lançou o curso “Orientações práticas sobre oxigenoterapia aos pacientes acometidos por Covid-19".

A iniciativa tem o objetivo de atualizar os conhecimentos dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente durante a pandemia. 

A capacitação está disponível na plataforma de ensino a distância da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), https://educa.saude.go.gov.br/. 

Nela é possível ver vídeos orientativos, realizar leitura do material bibliográfico indicado e, no final, ter acesso a uma declaração. 

As orientações práticas são um novo formato de educação permanente desenvolvido pela Sesg e têm como objetivo compartilhar as melhores práticas baseadas em evidências para os profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19 em Goiás.

Os primeiros vídeos disponíveis na plataforma AVA da SES-GO foram gravados pelo gerente assistencial do Hospital de Enfrentamento de Covid-19 do Centro-Oeste Goiano, Matheus Micheleti Silva. Ele é fisioterapeuta intensivista e tem atuado na linha de frente desde o começo da pandemia. Por meio de um vídeo curto, o profissional explica, de forma clara e objetiva, as indicações de oxigenoterapia no tratamento de pacientes acometidos por Covid-19.



SES-GO Covid-19