Poder Goiás

Goiânia, 16/04/21
Matérias
Divulgação

A chegada de Kleybe Morais ao Paço representa uma guinada na recente atuação do político já que, dois meses atrás, o vereador fez duras críticas ao prefeito Rogério Cruz

Vereadores bancam Kleybe Morais no Paço para abrir espaço para Tiãozinho Porto voltar à Câmara

07/04/2021 · Por Eduardo Horacio

O vereador Kleybe Morais (MDB) está cotado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa na gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). A ascensão do vereador ao 1º escalão do Paço Municipal tem o apoio da bancada do partido na Câmara de Vereadores.

A movimentação política entre os vereadores do MDB, maior bancada da Câmara Municipal com seis cadeiras, visa dar mandato ao suplente Tiãozinho Porto. Em 2020, o então vereador tentou a reeleição e ficou na segunda suplência do partido (obteve 3.919 votos).

O primeiro suplente do MDB é Denício Trindade, que também buscava a reeleição no ano passado. Atualmente, o ex-parlamentar é o atual secretário executivo da Educação e deve se manter no cargo para Tiãozinho voltar ao legislativo.

Desgaste
A chegada de Kleybe Morais ao Paço representa uma guinada na recente atuação do político. Em janeiro, o vereador fez duras críticas ao prefeito Rogério Cruz, acusando-o de deixar a gestão do município nas mãos da Igreja Universal do Reino de Deus, denominação da qual o e prefeito é pastor licenciado.

Em uma rápida reviravolta, Kleybe anunciou no plenário da Câmara que suas divergências com o Executivo municipal estavam encerradas. Segundo ele, sua principal reivindicação era a demissão do secretário de Finanças Alessandro Melo, que deixou o cargo na segunda-feira, 5. “Rogério Cruz será um dos maiores e melhores gestores que essa cidade já teve”, afirmou o vereador, agora um contumaz aliado do Paço.


Kleybe Morais Rogério Cruz Câmara de Vereadores Prefeitura de Goiânia Tiãozinho Porto