Poder Goiás

Goiânia, 16/04/21
Matérias
Divulgação

Cristina Lopes travou uma verdadeira batalha judicial para conseguir homologar sua candidatura a prefeita de Goiânia, no ano passado

Ex-vereadora Cristina Lopes é convidada para assumir Secretaria de Direitos Humanos da Capital

06/04/2021 · Por Eduardo Horacio

Candidata a prefeita de Goiânia pelo PL, a ex-vereadora Cristina Lopes foi convidada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para assumir o comando da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA). A ex-vereadora, que tem trajetória ligada aos direitos humanos e foi colega de Cruz na Câmara Municipal, deve aceitar o convite.

Cristina Lopes travou uma verdadeira batalha judicial para conseguir homologar sua candidatura a prefeita de Goiânia, no ano passado. Após convenção que definiu pela candidatura da então vereadora, o partido recuou e anunciou apoio ao candidato do MDB, Maguito Vilela. Com decisão favorável, Cristina conseguiu retirar o PL da aliança emedebista. Ela terminou a eleição em sétimo lugar, com 3,03% dos votos válidos (18.280 votos).

A pasta dos Direitos Humanos foi uma das entregues pelo MDB após o rompimento do partido com a gestão na Capital. Interinamente, o administrador de empresas Thiago Pereira, até então secretário executivo, assumiu o comando da SMDHPA. 


Cristina Lopes Dra. Cristina Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia SMDHPA Direitos Humanos