Poder Goiás

Goiânia, 16/04/21
Matérias
Divulgação

Thialu Guioti é fã do pastor Silas Malafaia e vive curtindo e postando mensagens de Malafaia nas redes sociais

Avante quer bancar fã de Silas Malafaia para Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia

06/04/2021 · Por Eduardo Horacio

Na manhã desta terça-feira, 6, o vereador Geverson Abel (Avante) colheu assinaturas de seus colegas na Câmara Municipal com o pedido de indicação de Thialu Guioti (Avante) para assumir a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia em Goiânia. O abaixo-assinado deve ser entregue ainda hoje ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Thialu Guioti é fã do pastor Silas Malafaia e vive curtindo e postando mensagens de Malafaia nas redes sociais.

Abel informou que 15 vereadores assinaram apoiando a indicação. “É legitimo que a Câmara faça parte da Prefeitura, tendo em vista que houve debandada do MDB ontem, que abriu espaço na administração”, afirmou o autor do pedido ao jornal O Popular. Após romper com a gestão municipal, o MDB e aliados entregaram o comando de 14 secretarias. Até então, a pasta era ocupada por Célio Campos.

Se o Avante emplacar Thialu Guioti, que comanda o partido na Capital, o primeiro suplente Jaime Monteiro conseguirá o mandato. Há duas semanas outro vereador, Wellington Bessa (DC) assumiu o comando da Educação municipal.

Nem o Avante nem o DC estiveram com Maguito Vilela e Rogério Cruz na campanha eleitoral – Maguito foi eleito prefeito, mas morreu vítima da Covid-19 em 13 de janeiro. O Avante apoiou a candidatura de Vanderlan Cardoso (PSD), enquanto o DC bancou Gustavo Gayer ao Paço. As novas nomeações indicam uma mudança na base de sustentação de Rogério Cruz, após debandada do MDB. 


Geverson Abel Avante Thialu Guioti Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz