Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Vanderlan acompanhou com o prefeito Fernando Pellozo, a chegada no sábado, 03, dos monitores e respiradores)

Vanderlan agradece Amazonas por emprestar respiradores a Senador Canedo

04/04/2021, às 14:20 · Por Da Redação

O senador goiano Vanderlan Cardoso (PSD) agradeceu ao governo do Amazonas por emprestar dez respiradores para Senador Canedo. “Como sempre digo, a união é essencial nesse momento”, celebrou.

Vanderlan acompanhou, junto com o prefeito Fernando Pellozo, a chegada, na manhã deste sábado, 03, dos dez respiradores, mas também de dez monitores que servirão para equipar os leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19. O transporte foi realizado Comitê de Gestão de Crise do Ministério da Saúde.

“Sou muito grato pelo gesto solidário do governador do Amazonas, Wilson Lira, em emprestar os respiradores para Senador Canedo, um município que passa por imensas dificuldades nesse momento crítico da pandemia. Também agradeço ao Ministério da Saúde por realizar o transporte desses equipamentos”, declarou o Congressista.

Vale lembrar, Goiás recebeu cerca de 200 pacientes de Manaus, quando houve o colapso da Saúde no Amazonas, por falta de oxigênio. “Agora Manaus retribui com esse gesto”, destacou Vanderlan.

Atualmente, Senador Canedo já confirmou 10.609 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, 181 pessoas morreram pela doença. Em relação a vacinação, 7.341 pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus e 2.409 a segunda.


Vanderlan Cardoso Fernando Pellozo Senador Canedo
P U B L I C I D A D E