Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Está prevista a presença do governador no recebimento dos produtos, na madrugada de sexta

Caiado anuncia a chegada de 266 mil doses de vacina

01/04/2021, às 20:25 · Por Da Redação

Está programada a chegada de mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19 a Goiás. Uma nova remessa de 266,8 mil doses de imunizantes deve chegar na madrugada desta sexta-feira, 02, a Goiânia, no Aeroporto Internacional Santa Genoveva.

Com a nova remessa, a 11ª a chegar em Goiás, serão computadas mais de 1,2 milhão de doses recebidas pelo estado, encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Do aeroporto, as vacinas seguem para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SESGO), localizada no Jardim Santo Antônio, em Goiânia. Após conferência, eles são encaminhados para as 18 Regionais de Saúde o mais rapidamente possível.

Está prevista a presença do governador no recebimento dos produtos, na madrugada de sexta.

Conforme Caiado, o compromisso do Ministério da Saúde é fazer envios semanais aos estados. Em Goiás, esta semana, algumas prefeituras começaram a suspender a vacinação pela falta de imunizantes. Em Goiânia e Rio Verde, por exemplo, as prefeituras anunciaram a suspensão da campanha no feriado de Semana Santa.

Ainda não se sabe se as prefeituras que estão sem doses em estoque e suspenderam as campanhas irão retomá-las ao longo do feriado, assim que o novo carregamento de vacinas chegar nesta sexta e for distribuído aos municípios.




Ronaldo Caiado Vacina Covid-19
P U B L I C I D A D E