Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Reprodução / Facebook

Iris posa com populares no primeiro Mutirão de 2019: aproximação de goianiense com o prefeito

Mutirão no João Braz reforça prestígio de Iris com população

28/04/2019 · Por Diene Batista

A 19ª edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, a primeira no ano, foi marcada por uma forte presença popular em busca dos serviços levados pela gestão municipal no Parque Industrial João Braz. Também chamou a atenção o prestigio do prefeito Iris Rezende (MDB), muito assediado durante as horas em que visitou os estandes do evento e obras realizadas na região.

Desde que chegou ao Mutirão, Iris teve dificuldades de transitar em meio a grande concentração de pessoas que buscavam os serviços itinerantes levados pelo Paço Municipal. Em clima festivo, o prefeito abraçou populares, posou para muitas fotos e parou dezenas de vezes para ouvir pedidos e sugestões.

Quem acompanha de perto os mutirões realizados por Iris sabe que o roteiro é sempre igual: o prefeito chega cedo, abre os trabalhos com a execução do hino nacional e passa a visitar todos os estandes, sempre parando para conversar com quem se aproxima dele. O que chamou a atenção no evento do Parque Industrial João Braz é que a procura por serviços foi maior, assim como o assédio ao prefeito.

“Quando chego ao Mutirão e vejo a participação maciça do povo, meu coração se enche de alegria, pois tenho convicção de que não há outro caminho para o sucesso de uma gestão que não seja ao lado da população”, explicou Iris.

Ao visitar a região para ver as reformas em andamento e outras que devem ser autorizadas, Iris voltou a mostrar prestígio em meio ao povo. Em frente ao Centro de Saúde do Parque Industrial João Braz de saúde, Iris atravessou a rua e foi cumprimentar pessoas que o chamavam em um bar – o momento foi de descontração total.

Antes, ao entrar na unidade de saúde, uma senhora demonstrou satisfação ao vê-lo, mesmo que de longe: “Olha ele lá! Sempre teve meu voto e da minha família.” Questionada se gostaria de conhecê-lo, demonstrando satisfação, preferiu permanecer à distância.

Em outro prédio municipal, a diretora do CMEI Goiânia Viva contava que a unidade havia sido inaugurada por Iris em 2006. Muito bem cuidado, e mesmo assim em reforma, o prédio foi apresentado ao prefeito com orgulho. De lá, Iris foi a outra escola, também em reforma, e se deparou com mais servidores satisfeitos. Nas duas unidades, ele foi recebido com uma mesa de café da manhã.

Crítico ferrenho no início da atual gestão de Iris, em 2017, o vereador Clécio Alves (MDB) não desgrudou de Iris em nenhum momento. Fez questão de conduzir a comitiva em cada unidade visitada e agradeceu mais de uma vez ao prefeito pelo Mutirão em suas base eleitorais. Os vereadores Andrey Azeredo, Léa Klébia, Emilson Pereira e Paulo Daher também prestigiaram o evento.

Serviços
Em cada edição, a Prefeitura de Goiânia leva centenas de serviços à população. A maior procura é por consultas e vacinas disponibilizadas pela Secretaria de Saúde e a confecção de documentos como Identidade, CPF, carteira de trabalho e cartão do idoso realizados em parceria com órgãos competentes. Há também grande procura por inscrições para o acesso a moradias populares, além da regularização de pendências com o Município.

Também é grande o número de pessoas que procuram serviços mais simples, como um corte de cabelo realizado pela Secretaria de Assistência Social ou a aquisição de uma muda de árvore entregue pela Agência Municipal de Meio Ambiente. Já as crianças usufruem de brinquedos montados em uma grande área de lazer. 


Iris Rezende Prefeitura de Goiânia Mutirão