Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Comurg Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico. Os serviços vão atender na quinta-feira e no sábado

Veja o que abre e fecha no feriado da Semana Santa em Goiânia

01/04/2021, às 09:01 · Por Redação

Em virtude do ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Goiânia para esta quinta-feira (1º/4), véspera do feriado de Sexta-Feira da Paixão, somente os serviços essenciais da gestão municipal serão mantidos em regime de plantão. Os demais órgãos públicos só voltam a funcionar na segunda-feira,05. 

As unidades do Atende fácil terão atendimento na quinta-feira, 1, até às 12h, e fecharão na sexta-feira e sábado. O funcionamento será retomado na segunda-feira.  

Saúde

Quem precisar de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia não ficará sem assistência médica. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves. 

O serviço de testagem de antígeno da covid-19 e de vacinação da segunda dose para idosos com 76 anos ou mais serão realizados durante o período, de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

O departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima. 

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento. 

Comurg

Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico. Os serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros serão feitos por escalas e o Cata-Treco vai atender na quinta-feira e no sábado.  

Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555. 

Guarda Municipal

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). O órgão disponibiliza o 153 e aplicativo Prefeitura 24 horas para denúncias de aglomerações e não uso de máscaras. 

Vale lembrar que o Zoológico de Goiânia, Mutirama, Clube Morada Nova e Clube do Povo, espaços de lazer mantidos pela Prefeitura de Goiânia, estão fechados para o público, devido à pandemia da covid-19.



Feriado Semana Santa
P U B L I C I D A D E