Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

O cargo de secretário particular do prefeito, que faz parte da composição do Conselho, é ocupado por José Alves Firmino, único remanescente do grupo anterior

Conselho consultivo da Prefeitura de Goiânia perde DNA emedebista e dá lugar a nomes ligados ao Republicanos

01/04/2021, às 05:00 · Por Izabella Vilella

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), publicou o decreto de nº 2.124, o qual versa sobre a criação do Conselho Consultivo Municipal de Governança Pública (CCMGP), que será coordenado pela Secretaria de Governo. O objetivo é assessorar o chefe do Executivo municipal na condução política dos trabalhos e na formulação de políticas voltadas ao desenvolvimento econômico, social e cultural da Capital. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município do último dia 30. 

O grupo substitui o conselho político criado no dia 27 de janeiro de 2021, composto por pessoas ligadas a Maguito Vilela (MDB) - prefeito eleito que morreu por complicações da Covid-19 - e também, por uma maioria de emedebistas, como o presidente estadual do partido e filho de Maguito, Daniel Vilela. Na época, a nomeação de Daniel foi lida como uma maneira de prestigiar Maguito. Ele coordenou a transição do governo, quando seu pai ainda estava internado para o tratamento da doença. 

Dois integrantes do antigo conselho, o ex-secretário de Governo da Capital, Andrey Azeredo, e o ex-secretário de Comunicação, Bruno Rocha Lima, foram exonerados recentemente. As exonerações fazem parte da reforma do secretariado que vem sendo promovida por Rogério Cruz em articulação com o seu partido, o Republicanos, e vereadores da Câmara Municipal de Goiânia. 

O cargo de secretário particular do prefeito, que faz parte da composição do Conselho, é ocupado por José Alves Firmino, único remanescente do grupo anterior.


Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz Daniel Vilela CCMGP Republicanos
P U B L I C I D A D E