Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Júnior Guimarães/Divulgação

A campanha do Governo de Goiás já distribuiu mais de 160 mil máscaras modelo N95, prioritariamente a usuários de transporte coletivo em terminais da Grande Goiânia

Governo estadual distribuiu 5 mil máscaras de proteção contra Covid-19 a entregadores por aplicativo

31/03/2021, às 10:30 · Por Da Redação

Em uma ação da “Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus” realizada nesta terça-feira, 30, o Governo de Goiás distribuiu a entregadores de encomendas por aplicativo cerca de 5 mil máscaras do modelo N95 para proteção contra a Covid-19. A iniciativa foi da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

A ação voltada aos trabalhadores de delivery foi executada com apoio de voluntários da Secretaria da Retomada, do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares) e da Federação das Associações de Jovens Empreendedores e Empresários do Estado (Faje). Também foram parceiros a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e a Goiás Turismo. 

Parte da equipe fez a distribuição no anel interno da Praça Cívica e outra parte distribuiu as máscaras aos profissionais de delivery que aguardam os pedidos em bares e restaurantes dos setores Bueno, Sul, Pedro Ludovico e Marista.

O entregador Flávio José de Almeida disse que muitos colegas que trabalham com delivery não têm oportunidade de ter uma máscara de qualidade e com a eficácia oferecida pelo modelo N95. “Acho importante esta ação e desejo que continuem lembrando de nós entregadores”, comentou.

O secretário da Retomada, César Moura, falou sobre a importância de ações direcionadas à população e trabalhadores mais vulneráveis. “O Governo de Goiás reconhece a relevância da atividade de entregadores por aplicativo para a retomada da economia.” E acrescentou: “A demonstração prática disso é a distribuição gratuita deste equipamento de proteção pessoal tão essencial para a continuidade do trabalho a usuários do transporte coletivo e, agora, a profissionais do delivery”, destacou César. 

A entrega de máscaras de proteção contra Covid-19 também foi elogiada pelo presidente do Sindibares, Newton Pereira. “Esta importante ação leva mais segurança aos entregadores que há mais de um ano são fundamentais para a manutenção de pequenos negócios, não só na área de bares e restaurantes, mas para todo o comércio”, declarou o representante da categoria. 

A campanha do Governo de Goiás já distribuiu mais de 160 mil máscaras modelo N95, prioritariamente a usuários de transporte coletivo em terminais da Grande Goiânia como o das Bandeiras, Padre Pelágio, Vera Cruz e Praça da Bíblia.


Goiás Covid-19 Trabalhadores de Delivery OVG Faje Sindibares Secult Máscaras N95
P U B L I C I D A D E