P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

A Justiça de Goiás determinou o bloqueio de bens de cada um dos três investigados no valor de R$ 50 mil, em 12 de março, a pedido do MP

Servidores de Santa Rita do Novo Destino são indiciados por vacinar pessoas fora do grupo prioritário

26/03/2021, às 16:45 · Por Redação

A Polícia Civil indiciou nesta quarta-feira, 24,  três servidores públicos suspeitos de vacinar contra a Covid-19 pessoas fora do grupo prioritário da campanha e inserir dados falsos no sistema da prefeitura de Santa Rita do Novo Destino, na região do Vale do São Patrício. 

A investigação começou no início de março. A corporação disse que os três servidores, responsáveis pela vacinação no município, desviaram quatro doses da vacina, ao final da 1ª etapa de vacinação, para serem aplicadas em pessoas fora do grupo prioritário, incluindo outros servidores municipais. 

Os suspeitos foram indiciados pelo crime de peculato, na modalidade desvio, e por inserção de dados falsos em sistemas de informações, cujas penas, somadas, podem chegar a 24 anos de prisão, segundo a Polícia Civil. 

O Ministério Público Estadual propôs no dia 11 de março uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o secretário municipal de Saúde de Santa Rita do Novo Destino, a coordenadora da pasta e uma enfermeira.

 A Justiça de Goiás determinou o bloqueio de bens de cada um dos três investigados no valor de R$ 50 mil, em 12 de março, a pedido do MP.

Nota da Secretário Municipal de Saúde ao G1

Ainda não obtivemos acesso ao inquérito para verificar as acusações, bem como sobre os números e indicações referentes à vacina, o que provavelmente foram deflagrados por denúncia.

Até o momento só acessamos as informações através de reportagens, assim os números podem não estar precisos!

Reitero a seriedade em que o Município de Santa Rita do Novo Destino, através da Secretaria Municipal de Saúde tem realizado a vacinação contra o Covid, rigorosamente dentro dos ditames legais e respeito à comunidade.

Por logo, após acessarmos o conteúdo do inquérito, serão esclarecidos todos os pontos de forma técnica e detalhada, com toda comprovação necessária para as autoridades responsáveis e a comunidade em geral.



Santa Rita do Novo Destino Coronavírus Polícia Civil
P U B L I C I D A D E