Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

A informação foi repassada nesta manhã, 26, pelo secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, durante coletiva sobre a chegada das 119,2 mil doses da vacina contra a Covid-19, sendo 94 mil da CoronaVac

Goiás vacinará contra H1N1 em abril

26/03/2021, às 09:30 · Por Da Redação

A campanha de vacinação contra H1N1 começará na segunda quinzena de abril em Goiás pelas crianças, puérperas, gestantes e profissionais de saúde.

A alternância nos grupos se deve ao fato da população idosa estar no grupo prioritário da vacina contra a Covid-19 respeitando um espaço entre as aplicações dessas doses e do imunizante do H1N1.

A informação foi repassada nesta manhã, 26, pelo secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, durante coletiva sobre a chegada das 119,2 mil doses da vacina contra a Covid-19, sendo 94 mil da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan; e 25,2 mil do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Esta remessa será utilizada para dar continuidade à vacinação dos idosos, conforme a faixa etária de não imunizados de cada município, reduzindo gradativamente a faixa etária. Deste total, 5% serão destinados a imunização às forças de segurança pública e salvamento, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e guardas civis municipais.


Covid-19 H1N1 Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E