Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Reprodução/TV Anhanguera

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o tratamento em reunião realizada nessa quarta-feira, em Brasília

Caiado segue contra tratamento precoce da Covid-19 apesar de Bolsonaro voltar a defender o método

25/03/2021, às 13:00 · Por Izabella Vilella

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), participou de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nessa quarta-feira, 24, na residência oficial do Palácio da Alvorada, em Brasília. Um dos temas tratados foi o “tratamento precoce” contra a Covid-19, conforme informou o presidente, em coletiva de imprensa após o encontro. 

O chefe do Executivo goiano já havia se posicionado contra esse método e segundo sua assessoria, “nada mudou”. "O governador Ronaldo Caiado é contra o kit Covid para tratamento precoce. O único tratamento precoce é a vacina”, informou.

O método em questão prevê a utilização de medicamentos defendidos por Bolsonaro, os quais não têm eficácia contra a Covid-19, de acordo com pesquisas científicas internacionais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou uma diretriz na qual pede, fortemente, que a cloroquina não seja usada como tratamento preventivo da doença. 

Diretores de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais de referência disseram à BBC (Corporação Britânica de Radiodifusão) que o chamado "kit Covid" ou "tratamento precoce", na verdade, contribui para aumentar o número de mortes de pacientes graves.


Goiás Covid-19 Ronaldo Caiado Jair Bolsonaro Tratamento Precoce
P U B L I C I D A D E