Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Claudivino Antunes/Divulgação

Os imunizantes serão aplicados das 8 horas às 17 horas, tanto nas cinco UBS’s, como nos dois postos de drives-thrus

Aparecida continua vacinação contra a Covid em idosos com mais de 70 anos

23/03/2021, às 02:00 · Por Izabella Vilella

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia dá continuidade, nesta semana, à vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos. Os imunizantes serão aplicados das 8 horas às 17 horas, tanto nas cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), como nos dois postos de drives-thrus localizados na Cidade Administrativa e no Centro de Especialidades. 

De acordo com a coordenadora de Imunização da cidade, Renata Cordeiro, a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que Aparecida possui 19 mil pessoas acima de 70 anos. Segundo ela, até o momento, foram vacinados cerca de 13 mil idosos dessa faixa etária. 

Renata ressaltou que a meta de “70+” será atingida em breve, já que, na semana passada, a Pasta recebeu 4,2 mil doses dos imunizantes e, nessa segunda-feira 22, chegaram ao município mais 11,8 mil doses. “Logo poderemos reduzir mais a faixa etária”, disse a coordenadora de imunização do município. 

As pessoas que forem receber a primeira dose da vacina precisam ter em mãos documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Por sua vez, para receber a segunda dose no drive-thru do Aparecida Shopping ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) - conforme o cronograma que você pode conferir mais abaixo -, os idosos precisam levar o documento de identidade, CPF e o cartão de vacinação. “No qual tem a data de aplicação da primeira dose e a marca da vacina que o paciente recebeu, dados essenciais para o registro da segunda aplicação”, frisou Renata. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, foi estruturado um novo posto de drive-thru no Aparecida Shopping, destinado exclusivamente para aplicação da segunda dose da Coronavac em idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde. Sobre a aplicação da segunda dose, a coordenadora frisou que cada um vai receber aa vacina no mesmo posto onde recebeu a primeira dose, sem necessidade de agendamento.

A imunização contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos foi retomada em Aparecida de Goiânia na última sexta-feira, 19. 

Cronograma para aplicação da 2ª dose

Unidades Básica de Saúde

Para quem recebeu a 1ª dose da Coronavac em UBS, o atendimento será na mesma unidade, sem agendamento, respeitando o calendário abaixo;

Público: quem recebeu a primeira dose entre 18 a 26 de fevereiro;

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h, seguindo o calendário abaixo.

Drive-thru

Para quem recebeu a 1ª dose da Coronavac em postos de drive-thru, o atendimento será no drive-thru do Aparecida Shopping, sem agendamento;

Público: quem recebeu a primeira dose no prazo de 28 dias, conforme previsão do Cartão de Vacinação (data escrita a lápis);

Horário de funcionamento do posto do Aparecida Shopping: das 8 às 17 horas;

Data da 1ª dose –-------> Data da 2ª dose

22 e 23/02/21 ----------–> 22/03 (segunda-feira)

24/02/21 -----------------–> 23/03 (terça-feira)

25/02/21 -------------–----> 24/03 (quarta-feira)

26/02/21 -----------------–> 25/03 (quinta-feira)



Prefeitura de Aparecida de Goiânia Covid-19 Coronavírus Vacinação
P U B L I C I D A D E