P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

A ocupação das UTIs dos hospitais da Ahpaceg varia entre 95% e 100% e a situação das unidades médicas do estado e de Goiânia é semelhante

‘Entre o colapso e o caos’, afirma médico sobre lotação de UTIs na rede privada

19/03/2021, às 10:00 · Por Da Redação

A rede particular de hospitais de alta complexidade de Goiás está pedindo leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a rede pública para enviar os pacientes em estado grave de Covid-19. 

O presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado (Ahpaceg), Haikal Helou, disse que o avanço da doença entre a população colocou a rede de hospitais "transitando entre o colapso e o caos". 

“Alguns pedidos a outras redes já foram feitos às centrais de regulação do estado e de alguns municípios, dependendo do dia, se o hospital tiver capacidade, ele absorve o paciente. Não tendo capacidade, procura o plano de saúde para regulá-lo. Extrapolou a capacidade de atendimento, vamos entrar na rede regulatória do estado pedindo ajuda", comenta.

A ocupação das UTIs dos hospitais da Ahpaceg varia entre 95% e 100% e a situação das unidades médicas do estado e de Goiânia é semelhante. UTIs da rede pública estadual registraram 97% de ocupação na última quinta-feira,18, sendo que 22 hospitais estão completamente lotados. O índice na enfermaria é de 87%.

Em Goiânia, a ocupação das UTIs é mais alta, de 98%, enquanto 96% das vagas de enfermaria estão ocupadas.


UTI AHPACEG
P U B L I C I D A D E