P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 08/05/24
Matérias
Divulgação/Arquivo pessoal

O jornalista morreu de Covid-19 na última segunda-feira, 15, após ter ficado internado alguns dias em um leito de UTI, em Goiânia

Mãe do jornalista Robson Filene não resiste à perda do filho e morre de infarto

18/03/2021, às 04:00 · Por Izabella Vilella

Morreu nesta quarta-feira, 17, dona Ilma Ribeiro, mãe de Robson Filene, jornalista goiano que perdeu a vida para a Covid-19 no último dia 15. De acordo com familiares, a causa da morte dela foi infarto. 

Robson, que tinha 52 anos de idade, foi diagnosticado com a doença no dia 7 de março. Ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jacob Facuri, em Goiânia, até o dia em que não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus.

O jornalista Elder Dias, amigo de Robson, fez uma homenagem emocionante a ele e à dona Ilma, em suas redes sociais. Na publicação, ele lembrou, com tristeza e pesar, que a Covid-19 não mata só por ação direta do vírus.

“E nem estou falando das doenças que ela potencializa e nem das sequelas físicas que ela traz. Dona Ilma morreu de infarto dois dias após a partida do seu Robson Filene, nosso amigo ‘Batata’. Vontade demais de estar perto do filho, né? Que a senhora descanse em paz com ele, e vocês nos braços de Deus”. 

Trajetória profissional

Robson trabalhou nos jornais Diário da Manhã e Tribuna do Planalto. Assessorou o ex-deputado federal Pedro Wilson e foi assessor de imprensa do deputado estadual Humberto Aidar (MDB) por um longo período. Posteriormente, trabalhou como redator na Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) entre 2013 e 2016.

Depois de ter militado no PT, Robson Filene disputou, em 2016, mandato de vereador em Goiânia pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), atual Podemos, mas não foi eleito. Além disso, foi assessor de entidades sindicais, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego).

O jornalista é uma das 9.910 pessoas que morreram em Goiás desde o início da pandemia. Ele deixa a esposa Edna Moreira, três filhos, uma enteada e muita saudade. 


Covid-19 Jornalista Robson Filene Dona Ilma Ribeiro Infarto
P U B L I C I D A D E