Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Douglas Schinatto/Divulgação

Alan Tavares frisou que, mesmo se houver qualquer decreto municipal liberando a realização de jogos e treinos, o do Governo sobrepõe

Futebol fica suspenso em Goiás por 14 dias; determinação está em decreto 14x14 que entra em vigor nesta 4ª-feira

17/03/2021, às 03:00 · Por Izabella Vilella

Decreto publicado nessa terça-feira, 16, pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), suspende jogos de futebol profissional e treinos de clubes no estado. Isso porque Goiás deverá adotar, a partir desta quarta-feira, 17, o modelo 14x14, que acontece da seguinte forma: nos primeiros 14 as atividades não essenciais ficam fechadas e depois são retomadas nos 14 dias seguintes. 

O decreto nº 9.828 já está publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado. O secretário da Casa Civil, Alan Tavares, frisou que os jogos e treinos só poderão ser retomados após 14 dias. Sendo assim, os eventos esportivos só estarão permitidos no dia 1º de abril.

Ainda conforme Alan Tavares, mesmo se houver qualquer decreto municipal liberando a realização de jogos e treinos, o do Governo sobrepõe. "Vale o decreto estadual. Os municipais valem em detrimento do estadual quando ampliam as restrições buscando proteger a saúde", explicou.

As cidades que estiverem em situação de calamidade, em consequência da pandemia de Covid-19, conforme mapa de calor divulgado pelo Poder Executivo, não poderão flexibilizar as restrições, assim como era possível ser feito no ano passado. 

Atualmente, apenas uma das 18 regiões do estado não está em situação de calamidade. Os municípios de Alvorada do Norte, Buritinópolis, Damianópolis, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Nova Roma, Posse, São Domingos, Simolândia e Sítio D’Abadia permanecem em situação crítica.



Goiás Decreto Futebol Covid-19 14x14
P U B L I C I D A D E