P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Programa da TV Cultura foi um especial sobre “Vacinas: um país no caos”

No Roda Viva, professora da UFG diz que combate à pandemia é pífio no Brasil

16/03/2021, às 17:11 · Por Da Redação

“Tem exemplos muito claros, o Brasil é um deles, mas temos outros países na América Latina que Governos que politizaram o combate e a gestão da pandemia estão tendo resultados pífios”, disse a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) Cristiana Toscano no Roda Viva desta segunda-feira, 15. 

A professora é a única integrante sul-americana da Iniciativa Global pelas Vacinas da Organização Mundial da Saúde. O programa da TV Cultura foi um “Especial Vacinas: Pandemia, Um País no Caos”. 

“Temos exemplos, como Chile que ta aí despontando do ponto de vista internacional por estar vacinando a população, já vacinou 20% da população adulta. Uma mensagem importante, a gente tem evidencias no mundo inteiro que quando a gente trabalha baseado em ciência, baseado em evidencia e uma comunicação adequada com a sociedade as políticas de Saúde funcionam”, ressalta. 

Além de Toscano, o programa especial desta semana contou com Carla Domingues - epidemiologista e ex-coordenadora do PNI (Plano Nacional de Imunização), Pedro Hallal, epidemiologista e professor da UFPel (Universidade Federal de Pelotas).


Cristiana Toscano UFG
P U B L I C I D A D E