P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Britto/Governo de Goiás

De acordo com o governador, com a abertura do novo hospital, Goiás passa a contar com 856 leitos de UTI ao todo

Governo inaugura 8º Hospital de Campanha, com 186 leitos para tratamento exclusivo da Covid-19, em Uruaçu

16/03/2021, às 07:00 · Por Izabella Vilella

O Governo de Goiás investiu R$ 117 milhões em mais uma unidade hospitalar para reforçar o atendimento de pacientes com Covid-19. Estamos falando sobre o oitavo Hospital de Campanha, inaugurado em Uruaçu, no sábado 13. São 186 leitos hospitalares, sendo 68 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 118 de enfermarias. A construção é considerada a maior obra na área da saúde da região. 

No momento, toda a estrutura do Hospital de Enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN) será toda utilizada para receber pacientes com a doença. De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), após o fim da fase crítica da pandemia, a unidade funcionará como hospital geral para atendimento de urgência e emergência, além de ambulatório e maternidade. A estrutura comportará cirurgias, internações e casos de alta complexidade. 

Ainda conforme o governador, com a abertura do novo hospital, Goiás passa a contar com 856 leitos de UTIs no total. “O dia de hoje é uma referência para aquilo que sempre foi uma marca do meu governo: a regionalização da saúde”, afirmou. Segundo ele, a gestão anterior entregou o estado com apenas 254 leitos de UTIs. 

Por sua vez, o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), Ismael Alexandrino, pontuou que a pasta está fazendo o seu papel de oferecer mais leitos, mas, em contrapartida, pediu mais conscientização das pessoas. “São quase 200 leitos sendo ofertados aqui, mas só isso não é suficiente para combater a pandemia. Precisamos que a população se conscientize”, alertou. “Precisamos evitar a disseminação do vírus. Se tiver muita gente contaminada, qualquer leito que se abrir não será suficiente”, completou o secretário. 


Governo de Goiás Ronaldo Caiado Ismael Alexandrino Covid-19 UTIs Hospital de Campanha HCN
P U B L I C I D A D E