Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Divulgação / Ronaldo Caiado

Iris e Caiado: parceria administrativa para beneficiar populaçãp

Estado e Prefeitura de Goiânia se aproximam para articular projetos em áreas prioritárias

23/04/2019 · Por Diene Batista

Prefeitura de Goiânia e Governo Goiás aproximaram o diálogo em áreas prioritárias em que “têm de estar de mãos dadas”, como definiu o prefeito da capital, Iris Rezende (MDB), em coletiva durante a entrega oficial da Escola Municipal de Tempo Integral Sebastião Arantes, localizado no Jardim da Luz, região Sul da Capital.

Em março, durante encontro entre o emedebista e o governador Ronaldo Caiado (DEM), os chefes do executivo municipal e estadual decidiram criar uma comissão com técnicos para articular projetos que envolvam assuntos essenciais. “Vamos fazer uma administração movida pelo espírito público. Conhecemos bem o governador, sabemos bem suas intenções, sua formação pública”, elogiou.

Iris lembrou ainda as dificuldades enfrentadas pelo democrata – que encontrou uma pesada herança das gestões marconistas –  comparando-as com a situação em que encontrou a prefeitura de Goiânia. “ Temos certeza de que ele vai contornar as dificuldades encontradas na área administrativa, como eu, nesses dois anos, com muita dificuldade, contornamos muitos problemas. Nesses um ano e oito meses que me restam na prefeitura, vamos resolver todos os problemas comuns com a ação do Estado e da prefeitura”, planeja. 

Recentemente, a gestão irista conquistou nota B, que mede a capacidade de pagamento, do Tesouro Nacional, e obteve melhora em três sub-divisões do ranking. A guinada da administração se deveu à forma imposta por Iris Rezende em todas as suas administrações: corte de despesas, racionalização dos gastos e aumento de arrecadação. Sem falar na resiliência para resistir às pressões de aliados e de oposicionistas (leia aqui). 

"Nosso orçamento não tem recursos para festa, para isso, aqui. [Tem) Recurso para que a prefeitura funcione nas áreas fundamentais e necessárias exigidas pela população", afirmou o prefeito, durante a entrega da unidade de ensino de tempo integral. 

Além da comissão com técnicos da capital e do Estado, o 19º Mutirão da Prefeitura de Goiânia também terá parceria com a gestão de Ronaldo Caiado.


Iris Rezende Prefeitura de Goiânia Ronaldo Caiado Governo de Goiás