P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

A mãe e o pai dele também tinham falecido dias atrás por causa da doença. Ele e os pais foram três das 2.918 vítimas que a doença fez na Capital, desde o início da pandemia

Covid-19: ex-vereador Fábio Caixeta morre aos 45 anos, após perder os pais para a doença dias atrás

11/03/2021, às 23:30 · Por Izabella Vilella

O ex-vereador por Goiânia Fábio Caixeta, de 45 anos, faleceu na noite desta quinta-feira, 11, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Municipal e Maternidade Célia Câmara (HMMCC), em Goiânia, mas não resistiu na luta contra o novo coronavírus.

Fábio morreu sem ter conhecimento de que a mãe, Santana Alves Caixeta, e o pai, João Joaquim Caixeta, também tinham falecido dias atrás por causa da doença. Ele e os pais foram três das 2.918 vítimas que a doença fez na Capital, desde o início da pandemia. 

Fábio Caixeta tem uma história de grandes contribuições com os goianienses: foi motorista de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); vereador por dois mandatos (2008/2012 e 2012/2016); secretário extraordinário na gestão do ex-prefeito Paulo Garcia (PT) e diretor de Administração e Finanças do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM) na gestão do ex-prefeito Iris Rezende (MDB). 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), usou o Twitter para lamentar a perda. “Mais um amigo perde a luta contra a Covid-19. O ex-vereador Fábio Caixeta não resistiu à esta terrível doença e faleceu, hoje. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu.

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, também se pronunciou nas redes sociais. “Mais um amigo levado pela Covid-19. Mais uma família devastada por essa pandemia. Fui vereador ao lado do Fábio Caixeta e tinha falado com ele há poucos dias, pelo WhatsApp. Sempre muito educado e dono de um coração enorme. Que Deus dê conforto aos demais familiares e receba ao seu lado nosso amigo Fábio”.

 "Nosso início na política foi lado a lado. Fábio era um cara da melhor qualidade e merece todas as honras", comentou o deputado estadual Henrique Arantes (MDB), na publicação de Daniel Vilela. 

Fábio Caixeta era casado e deixa dois filhos pequenos. 



Goiânia Covid-19 Coronavírus Fábio Caixeta Veredador
P U B L I C I D A D E