P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Divulgação

Caiado foi vaiado na Cidade de Goiás mas, desta vez, reagiu de uma forma mais madura

Frase de Caiado sobre vaias é sinal de um governador menos jurubeba?

22/04/2019, às 00:03 · Por Eduardo Horacio

Na cidade de Goiás, durante a Procissão do Fogaréu, o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi vaiado por muitos que acompanhavam a festa religiosa na ex-capital do Estado. A novidade, em si, nem é a vaia (ele já havia sido vaiado na Assembleia Legislativa, por exemplo), mas sua reação a elas. 

Em vez de ironizar as vaias com sinal de coração nas mãos ou falar que é "coisa do PSTU", como fizera outras vezes, desta vez Caiado foi mais humilde e soube reconhecer a divergência com mais maturidade e sem o estilo "macho jurubeba" (aqui abordado). 

A frase de Caiado foi que “a democracia é ruidosa na sua essência. Sempre tive profundo respeito pela divergência. E não pretendo ser uma unanimidade. Aceito toda manifestação com a tranquilidade de quem governa com seriedade, transparência e responsabilidade, e por isso mesmo pode andar no meio do povo com a cabeça erguida e coração leve.”

Esta reação de Caiado também é boa por ser bem diferente da vista pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB), durante os quatro mandatos em que foi governador. Marconi, invariavelmente, apelava com o público que o vaiava (quem não se lembra do grito "Aqui tem um governador que peita", dito por Marconi em 2014), entre outras reações a vaias. 

Caiado, entretanto, se seguir nessa nova direção, estará mais sintonizado com os novos tempos.


Ronaldo Caiado Vaias Cidade de Goiás Procissão do Fogaréu Páscoa
P U B L I C I D A D E