Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

Maria e William são duas das mais de 2.800 vidas perdidas para a doença, em Goiânia

Filhos da UFG: professora Maria Emilia e radialista William Spalla morrem de Covid-19

09/03/2021, às 23:00 · Por Izabella Vilella

A professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) Maria Emilia de Castro Rodrigues morreu, aos 45 anos de idade, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Maria Emília, que era docente da Faculdade de Educação, faleceu na segunda-feira, 8. 

Maria Emilia era unanimidade em seu meio: uma grande mestra que aliava o conhecimento a uma infinita paciência para ensinar. “Ela é mais uma vítima do descalabro da saúde pública do Brasil”, disse um professor. “O governo Bolsonaro é apontado como um dos mais irresponsáveis do mundo no combate à pandemia do novo coronavírus”, afirmou outro docente. 

“A você, Maria Emília, nosso reconhecimento, nosso carinho e nossa saudade”, diz nota divulgada por uma professora da instituição de ensino.

Vidas perdidas para a pandemia 

A Covid-19 também tirou a vida de outro filho da UFG: William Spalla, radialista formado pela Universidade. Junto com Altair Tavares e Eri Ferreira, Spalla idealizou o primeiro programa de música caipira da Rádio Universitária, "Saudades da Minha Terra", que, por muitos anos, fez parte da programação. 

Maria Emilia de Castro e William Spalla são duas das mais de 2.800 vidas perdidas para a doença, em Goiânia. 



Covid-19 Coronavírus UFG Goiânia
P U B L I C I D A D E