Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Novos leitos devem ser abertos nos próximos dias e mais profissionais credenciados

Prefeitura de Goiânia abre 30 leitos de UTI com novos credenciados

09/03/2021, às 11:23 · Por Eduardo Horácio

 A Prefeitura de Goiânia já ampliou o atendimento a pacientes com Covid-19 nesta terça-feira, 09, aproveitando profissionais credenciados de forma emergencial para atuar em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

A expectativa é para a disponibilização de até 30 leitos  no Hospital das Clínicas Covid (HCC). Em dois meses, Goiânia abriu 118 vagas de UTI exclusivas para tratar doentes de Covid, o maior número já registrado até hoje para a categoria. 

Na última semana, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, anunciaram mais 100 leitos, sendo 50 em UTI e 50 em enfermarias. Os profissionais para trabalhar no atendimento aos pacientes foram credenciados no sábado, domingo e na última segunda. 

A procura para uma das 560 vagas foi muito grande, as pessoas ficaram atraídas pelo salário e carga horária oferecidos para diversas funções como médico, enfermeiros, psicólogos, cirurgiões dentistas, técnicos e maqueiros. A multidão fez com que Policiais Rodoviários Federais, Militares, agentes de trânsito e guardas civis metropolitanos tivessem dificuldades para controlar o trânsito. 

Como a conferência da autenticidade das declarações apresentada é simultânea ao processo de inscrição, os trâmites administrativos para contratação, bem como a capacitação do primeiro grupo selecionado, será de forma rápida e já começou nesta nesta terça, 09. 

“Importante ressaltar que a abertura de leitos, especialmente de UTI, demanda não só espaço físico e equipamentos, mas principalmente recursos humanos. Razão pela qual a Administração abriu chamamento emergencial de profissionais em diversas áreas da Saúde, de modo a estruturar novas equipes que atendessem aos novos leitos, promovendo cuidado integral do paciente. Não fizemos o cadastro on-line porque demoraria muito tempo e iria necessitar de certificação”, comenta o secretário de saúde do município, Durval Pedroso.


Covid-19 Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E