Poder Goiás

Goiânia, 24/04/24
Matérias
Divulgação

Desde o início da pandemia, foram confirmados 414.939 casos de Covid-19 em Goiás

Estado registra 1.879 novos casos de Covid-19, fazendo com que rede hospitalar alcance 98% de ocupação das UTIs

08/03/2021, às 23:35 · Por Izabella Vilella

A Covid-19 escreveu mais um capítulo de uma história sem final feliz para diversas famílias goianas. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta segunda-feira, 9, Goiás registrou 16 mortes pela doença nas últimas 24 horas. Também foram diagnosticadas 1.879 pessoas com o novo coronavírus e suas variantes. 

O número de hospitais com Unidades de Terapia (UTIs) lotadas de pacientes acometidos da doença segue o caminho da crescente contaminação. Enquanto na semana passada a média foi de 14 unidades de saúde com leitos especiais totalmente ocupados, nesta segunda-feira, dos 31 hospitais estaduais, 22 registraram ocupação máxima em suas UTIs. 

Os municípios e seus respectivos hospitais que tiveram seus leitos hospitalares 100% ocupados foram os seguintes: Jataí/Hospital das Clínicas; Itumbiara/Hcamp; Goiânia/Crer; Trindade/Hutrin; Goiânia/Hugol; Mineiros/Hospital Dr. Evaristo; Goiânia/Hcamp; Formosa/Hcamp; Goiânia/HDT; Luziânia/Hcamp; Rio Verde/Hospital Municipal; São Luís de Montes Belos/Hcamp; Nerópolis/Hospital do Coração; Porangatu/Hcamp; Catalão/Nars Faiad; Hospital Ortopédico de Goiânia; Hospital Ruy Azeredo; Hospital Gastro Salustiano de Goiânia; Hospital das Clínicas de Goiânia; Santa Casa de Misericórdia de Goiânia; Hospital Jacob Facuri de Goiânia; Clínica do Esporte de Goiânia.

Taxas de ocupação

Desde o início da pandemia, foram confirmados 414.939 casos de Covid-19 em Goiás. As taxas médias de ocupação das UTIs estaduais alcançaram 98% nesta segunda-feira, enquanto o índice na enfermaria é de 87%.

Em Goiânia, a rede pública de saúde tem 254 leitos especiais e apenas um está desocupado; ou seja, a ocupação é de 99%. A situação se repete nas vagas de enfermaria, que também estão com 99% de ocupação.



Covid-19 Coronavírus UTIs Lotação SES
P U B L I C I D A D E