P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Reprodução/SES-GO

O mapa de calor é dividido em três níveis, aos quais são atribuídas situações: do amarelo ao vermelho, passando pelo laranja

16 das 18 regiões do Estado seguem em situação crítica por causa da Covid-19

06/03/2021, às 11:26 · Por Eduardo Horácio

Apenas as regiões Norte e Nordeste II estão em situação laranja no mapa de calor com o índice de risco da Covid-19 em Goiás atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). 16 das 18 regiões do Estado estão em vermelho - situação de calamidade, a mais grave. 

O mapa de calor é dividido em três níveis, aos quais são atribuídas situações: do amarelo ao vermelho, passando pelo laranja, conforme a análise de seis indicadores, sendo metade relacionada ao contágio pelo coronavírus e metade à sobrecarga no sistema de saúde público e privado.

A queda do vermelho para laranja na região Norte se deve a melhora em dois indicadores, o que mede a incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) em 15 dias e a variação de mortalidade por Covid-19 em 15 dias. 

Caiu também a taxa de contágio do vírus na região, assim como a taxa de ocupação dos leitos de UTI públicos e privados. Porém os indicadores de pedidos de leitos de UTI e de ocupação de leitos de UTI estaduais se mantêm bastante elevados. 

A recomendação da SES-GO é que a região que apresente uma melhora no mapa de calor mantenha as recomendações por mais uma semana, uma vez que o ciclo do vírus seria de 14 dias.



Coronavírus Governo de Goiás SES-GO
P U B L I C I D A D E