P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação/Instagram

Além de presidente, o caminhoneiro foi o fundador da associação, no fim dos anos 90

Presidente da Associação de Caminhoneiros de Goiás é mais uma vítima da Covid-19

05/03/2021, às 23:30 · Por Izabella Vilella

O presidente da Associação dos Caminhoneiros de Goiás (Aproteb), Amim de Oliveira Silva, faleceu aos 73 anos de idade, vítima da Covid-19. Ele foi a óbito na quinta-feira, 4, em Goiânia, após ter ficado seis dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com familiares, o caminhoneiro testou positivo para a Covid-19 no dia 18 de fevereiro e que, a princípio, ficou uma semana isolado em casa. Após realizar exames, Amin foi até uma Unidade de Pronto Atendimento de Goiânia, mas não conseguiu vaga de internação. A família decidiu então levá-lo a um hospital particular, onde seguiu direto para UTI. 

Natural de Goianésia, município localizado na região central de Goiás, Amin deixa esposa, cinco filhos, dez netos e um importante legado. Além de presidente, foi o fundador da associação, no fim dos anos 90.

Amim de Oliveira Silva participou da mobilização da greve dos caminhoneiros que ocorreu em 2018. Ele, que era popularmente conhecido como Bejo, trabalhou por mais de 30 anos como caminhoneiro. 



Covid-19 UTI Caminhoneiros Aproteb
P U B L I C I D A D E