Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Carlos Costa/Divulgação Alego

Com a saída de Darrot, o ex-governador de Goiás, José Eliton, foi o escolhido para comandar a sigla

Jânio Darrot anuncia desfiliação do PSDB e renuncia à presidência do partido em Goiás

03/03/2021, às 23:00 · Por Izabella Vilella

Presidente regional do PSDB desde maio de 2019, o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, anunciou nesta quarta-feira, 3, que se desligou tanto da sigla como da presidência do partido. A carta de desfiliação foi entregue ao vice-presidente jurídico da agremiação e prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão. 

Darrot já havia anunciado que as negociações para filiação ao Patriota estavam bem adiantadas. Ele foi convidado pela legenda para disputar o cargo de governador de Goiás no próximo pleito. Na perspectiva do ex-prefeito de Trindade, para desenvolver um projeto para 2022 é importante estar em um partido novo como o Patriota, “que propicie maiores condições de fazer alianças políticas e que tenha menos arestas para resolver”. 

Com a decisão do diretório nacional de prorrogar os mandatos estaduais, Jânio vê, agora, o “momento ideal” para iniciar o período de transição, haja vista que as eleições para sucessão não acontecerão de modo presencial. Na carta de desfiliação ele solicita providências para realizar a transição e formatação da nova Executiva Nacional, já que, devido à pandemia de Covid-19, não haverá eleições presenciais. 

Novo presidente estadual

O Diretório Estadual do PSDB divulgou, na noite desta quarta-feira, por meio de nota oficial, que o ex-governador de Goiás, José Eliton, é o novo presidente da sigla. Ele ficará à frente do partido em 2021 e em 2022. Dentre os que endossaram o nome de Eliton, está Jardel Sebba, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Catalão.  



Jânio Darrot PSDB Patriota Governo de Goiás Desfiliação José Eliton
P U B L I C I D A D E