Poder Goiás

Goiânia, 26/04/24
Matérias
Reprodução/TV Anhanguera

Desde o início da pandemia, esse foi o maior aumento registrado de um dia para o outro. O recorde de casos havia acontecido em agosto do ano passado

Goiás bate recorde e registra 4.359 casos de Covid-19 em 24 horas

03/03/2021, às 06:00 · Por Izabella Vilella

O dia começa em Goiás com mais uma marca triste deixada pela Covid-19. O recorde de pessoas diagnosticadas com a doença, em um período de 24 horas, foi batido nesta terça-feira, 2. Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus e suas variantes, esse foi o maior aumento de um dia para o outro: 4.359 novos contaminados. 

Até então, o recorde havia sido registrado no dia 18 de agosto de 2020, quando o Governo contabilizou 4.128 novos infectados em 24 horas. 

De acordo com o boletim divulgado, ontem, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), o total de casos positivos em Goiás chegou a 401.134. Por sua vez, foram confirmados um total de 8.545 mortes pela doença.

O Governo estadual vem alertando que a segunda onda da pandemia em Goiás está mais forte e mais letal que a primeira. Essa constatação foi reforçada após a secretaria identificar três variantes do vírus entre a população.

De acordo com o secretário de Saúde do estado, Ismael Alexandrino, a violência de contaminação das novas cepas do vírus tem culminado “em uma segunda onda mais agressiva”. “Quando se faz a contagem de uma carga viral em um paciente com a nova cepa, a gente percebe um nível muito mais alto”, disse. 

O secretário frisou que, apesar da expansão da rede hospitalar, o nível de gravidade da doença tem aumentado muito mais rápido.

Com o avanço do vírus entre a população goiana, 14 hospitais da rede estadual de saúde registraram 100% de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ao longo da última terça-feira. Já a média de ocupação de todos os 29 hospitais da rede, somado aos conveniados, bateu 95%. Na enfermaria, o índice é de 81%.



Goiás Covid-19 Coronavírus Casos Recorde Mortes UTIs Ismael Alexandrino
P U B L I C I D A D E