Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

Jânio Darrot não esconde que as negociações para filiação ao Patriota estão bem adiantadas. Ele acredita que o partido dará mais condições para formação de alianças políticas

PSDB espera que Jânio Darrot renuncie, após ele manifestar intenção de disputar o Governo pelo Patriota

03/03/2021, às 04:00 · Por Izabella Vilella

Quem entra na política pode até se contentar com o papel de coadjuvante, mas o que todos querem é ser o protagonista. Convidado pelo Patriota para disputar o cargo de governador de Goiás, em 2022, o atual presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot, incomodou o partido tucano ao dizer que o mesmo “não precisa ser, necessariamente, sempre o protagonista”. Para o ex-prefeito de Trindade, a sigla pode estar em uma campanha sem que esteja disputando o Governo. 

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), disse, em entrevista, que espera a renúncia imediata de Darrot da presidência da sigla em Goiás. “Eu acho um escárnio o Jânio Darrot ser presidente do PSDB e falar em ser candidato a governador pelo Patriota”. 

Jardel Sebba sugere que o correligionário “tenha o mínimo de dignidade e renuncie ao cargo de presidente do partido”. De acordo com ele, nunca antes na história de Goiás um presidente estadual de um partido se lançou pré-candidato a governador por outra sigla sem deixa-lo antes. 

Por sua vez, Jânio Darrot não esconde que as negociações para filiação ao Patriota estão bem adiantadas, incluindo as conversas com o presidente do partido, Jorcelino Braga. Na perspectiva do ex-prefeito de Trindade, para desenvolver um projeto para 2022 é importante estar em um partido novo como o Patriota, que propicie maiores condições de fazer alianças políticas e que “tenha menos arestas para resolver”, pontuou.



Jânio Darrot Jardel Sebba PSDB Patriota Eleições 2022 Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E