P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

A área da Embrapa abrigará o centro de tratamento amplo e equipado complexo para os pacientes

Centro de tratamento de câncer será na região Noroeste de Goiânia

26/02/2021, às 16:00 · Por Eduardo Horácio

Nesta semana, o governador Ronaldo Caiado visitou o terreno doado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a construção de um Centro de Tratamento de Câncer.

"Acredito que, nos próximos anos, teremos um local digno para que os pacientes com câncer sejam corretamente tratados”, salientou.

A área antes era utilizada para pesquisas voltadas ao agronegócio, e tem 136 mil metros quadrados.

Fernando Magela, chefe em exercício da Embrapa Arroz e Feijão, explicou que a doação do terreno para a construção do hospital é uma retribuição para a população.

"Tanto a empresa, como o Ministério da Agricultura e o governo federal, têm um papel importante com a população, especialmente neste momento que o país vive", comenta.

O centro de tratamento irá abrigar um amplo e equipado complexo para os pacientes. A unidade contará com espaços para internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, parte robótica, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e também áreas reservadas para familiares onde as crianças estão em tratamento, que moram no interior. 

Com a confirmação da construção do Centro de Tratamento de Câncer, a partir de agora o governador irá iniciar negociações com o governo federal, parlamentares – para a destinação de emendas – empresários, produtores rurais e a sociedade para a instalação do complexo. 

Titular da Secretaria-Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima garante que o centro será o maior complexo hospitalar para tratamento de câncer da América Latina.

De acordo com ele, a doação do terreno foi o primeiro passo para “garantir atendimento e tratamento médico-hospitalar de qualidade para toda população”.


Centro de Tratamento de Câncer Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E